Você está aqui : Home

Ruy Ramos assiste partida do Grêmio Osasco

Ruy Ramos assiste partida do Grêmio Osasco
Um dos maiores ídolos do futebol japônes, o brasileiro-japonês Ruy Ramos esteve presente neste domingo, 12 de Janeiro, no Estádio do Rochdale e assistiu o empate sem gols entre Grêmio Osasco e Botafogo pela Copinha.

Ruy Ramos nasceu no Rio de Janeiro e como todo garoto, sempre quis ser jogador de futebol, mas a vida lhe trouxe caminhos inusitados. Ruy realmente se tornou um jogador profissional, mas por uma proposta boa financeiramente, foi jogar no Verdy Kawasaki do Japão em 1977, naquela época, o futebol do país era amador e os clubes eram formados por times de empresas.

O brasileiro fez muito sucesso por lá e ajudou a transformar o futebol local. Ruy se naturalizou japonês e defendeu a seleção do país, disputou 32 partidas com a camisa do Japão e quase levou a seleção a sua primeira Copa do Mundo, em 1994. Atualmente, Ruy tem 57 anos e dirige a seleção japonesa de futebol de areia, além disso, ele se tornou um dos maiores ídolos do país e sempre quando vai às ruas no Japão, é parado por torcedores apaixonados.

Neste domingo, Ruy Ramos foi parar em Osasco, mais especificamente no Estádio Pref. José Liberatti, no Rochdale. O ex-jogador foi convidado pela emissora japonesa NHK, para gravar um programa sobre as categorias de base no futebol brasileiro. Além de assistir o jogo entre Grêmio Osasco e Botafogo, Ruy conversou com Vampeta, com as autoridades locais e elogiou e muito o projeto.

- Não tem como explicar isso para os japoneses, a magia do futebol brasileiro vem do berço, a criança já nasce assim. A equipe do Grêmio Osasco é muito boa, o jogo foi muito bom também, com muitos torcedores no Estádio - disse Ruy.

A partida terminou empatada sem gols, com isso, o Grêmio Osasco avançou para a próxima fase da Copinha, juntamente ao Botafogo. A próxima partida do time osasquense é contra a Portuguesa, nesta terça-feira, às 16h, em Ilha Bela.
 

PRÓXIMO JOGO

PAULISTA - SÉRIE A3

Domingo, 29 de janeiro - 10h00

Grêmio Osasco




X
Atibaia


Local: Estádio do Rochdale - Osasco

Galeria de Fotos

Apoio