Você está aqui : Home Notícias Profissional Decisão Paulista A3, Grêmio Osasco X Rio Branco

Decisão Paulista A3, Grêmio Osasco X Rio Branco


Após 215 jogos e 574 gols marcados, o que dá uma média de 2,67 gols por jogo, a Série A3 do Campeonato Paulista chega ao segundo jogo da grande final envolvendo Rio Branco e Grêmio Osasco, que fizeram as duas melhores campanhas na primeira fase. O time de Americana terminou a fase inicial na primeira colocação, com 38 pontos, seguido do Grêmio, que somou 34. Na segunda fase, novamente o Rio Branco foi o time de melhor desempenho, vencendo o Grupo 02 com 13 pontos.

O Grêmio Osasco foi o líder do Grupo 03, somando dez pontos. Por ter feito a melhor campanha, o Rio Branco joga pelo empate para ser campeão. O Grêmio Osasco, por sua vez, sagra-se campeão apenas em caso de vitória. O primeiro jogo da decisão, disputado no último domingo, em Osasco, acabou empatado por 0 a 0.

De acordo com o supervisor de futebol do time de Americana, Benedito Aparecido Fusco, o clima de decisão toma conta da cidade. "A cidade está eufórica. É a primeira vez que decidiremos em casa e temos a possibilidade de levantar o primeiro troféu do clube", disse o dirigente. Quem também está eufórico é o treinador Luizinho Quintanilha, que disputa sua primeira final como técnico de um time profissional. "È mais fácil como jogador, pois você tem influência direta no jogo. Mas eu tenho sorte, pois trabalho com meninos muito bons, responsáveis e os jogadores mais experientes me ajudam bastante", afirmou o treinador.

Destaque e artilheiro da equipe na competição, com nove gols, o meia Rafael Chorão aposta no fator campo para ser campeão. "Vamos para cima, estaremos jogando em casa. Decidir aqui vai ser legal, pois contamos com o apoio da torcida", falou o jogador, que encontra eco na opinião do volante Rodrigo Celeste. "Vamos jogar em casa e temos que impor nosso ritmo, marcar forte e sair para o ataque com qualidade. Ser campeão com uma vitória será muito importante", avaliou. 

Para tentar a conquista inédita, Luizinho terá a volta de três jogadores importantes: o volante Rafael Jataí e os zagueiros Jean e Bernardi. Assim, o treinador está com todo o elenco à disposição.

No lado do Grêmio Osasco, Toninho Moura não pode contar com o lateral-esquerdo Allan, que foi expulso na primeira partida e agora cumpre suspensão automática.  Com isso, Iran vai para o lado esquerdo, e David assume a lateral-direita. No restante, a equipe é a mesma que empatou por 0 a 0 em Osasco.

Artilheiro do Grêmio Osasco na Série A3 junto com Kayann, com cinco gols, Dedé espera uma dura partida, mas sonha com um gol para ajudar a equipe na conquista do título. "Vai ser difícil, o time deles é bom, fez uma boa campanha. Mas nosso grupo está bem focado e se eu conseguir fazer um seria perfeito", ressaltou o camisa 11.

Ficha técnica

Rio Branco: Éder; Oliveira, Jean (Airton), Bernardi e Marins; Deda, Rafael Jataí, Rodrigo Celeste e Rafael Chorão; Sandro Hiroshi (Túlio) e Marcos Dener.
Técnico: Luizinho Quintanilha.

Grêmio Osasco: Yamada; David, Bruno Leandro, Bruno Alves e Iran; Arthur, Mineiro, Rogério e Thiago Silva; Dedé e Celsinho.
Técnico: Toninho Moura.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Herman Brumel Vani e João Bourgalber Nobre Chaves;
Quarto árbitro: Kleber José de Melo;
Local: estádio Dr. Décio Vitta, em Americana;
Data: 20 de maio, às 10h.


 

PAULISTÃO

AMISTOSO SUB 20
17 de Abril às 10:00 hs

CORINTHIANS


GE OSASCO


Local: Parque São Jorge


TRANSMISSÃO TV ESPORTE OSASCO

Galeria de Fotos

Apoio

Parceiro