Você está aqui : Home Notícias Categoria de Base Grêmio Osasco volta a disputar Paulista Sub-15 e 17; conheça os grupos

Grêmio Osasco volta a disputar Paulista Sub-15 e 17; conheça os grupos



Em 2017, o Grêmio Osasco voltará a disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. As equipes representarão o município assim como o Audax e o Osasco FC, que também estão inscritos no torneio. Essa será a terceira participação do time osasquense na competição.

O Geo participou do estadual nas duas categorias em apenas duas oportunidades desde a sua fundação, em 2010 e 2012, e não conseguiu avançar à segunda fase. Agora, o time volta ao Paulista de base para alcançar esse objetivo.

Neste ano, o campeonato estadual contará com 69 participantes e terá início no dia 8 de abril e término em 25 de novembro, com um total de seis fases em que os clubes disputarão no mínimo 12 e no máximo 32 partidas. As equipes inscritas foram divididas em nove grupos, sendo três grupos de sete participantes e seis com oito, seguindo o critério de regionalização.

No Grupo 7, o Grêmio Osasco disputará vaga com AD Guarulhos, Portuguesa, Juventus, Taboão da Serra, Guarani, Nacional e Corinthians. Na primeira fase, os clubes jogarão em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase os três primeiros e os cinco melhores quartos colocados.

Na fase seguinte, as equipes novamente se enfrentarão em turno e returno dentro de oito grupos formados por quatro clubes cada, avançando os dois primeiros. Assim como na terceira, onde os classificados serão distribuídos em quatro grupos de quatro. A partir da quarta fase, a competição será definida em sistema de mata-mata até o final.

Texto por Gabriela Montesano
Arte: Rafael Hirose
O início do Grêmio Osasco no Campeonato Paulista da Série A-3 mostrava que o time chegaria forte, mas precisava de alguns ajustes para embalar na competição e essa expectativa vem se confirmando. Após algumas mudanças ousadas do treinador Lucas Macorin, o time goleou o líder Atibaia fora de casa e veio embalado para jogar em casa, diante do torcedor, no Rochdale. Com a mesma atitude agressiva a equipe venceu o São José dos Campos por 3 a 1 e chegou na terceira colocação do Campeonato, com 17 pontos.
 

União, Trabalho e Renovação !

EU VISTO A CAMISA ... VENHA FAZER PARTE !!!



PAULISTÃO 2018

PMO

Galeria de Fotos

Anúncios