Menu Close

Dicas para combater queda de cabelo

Quem não gosta de exibir cabelos bonitos e bem tratados? Dentre os muitos pesadelos, tanto masculinos quanto femininos, podemos citar a queda de cabelo.

Poucas coisas assustam mais do que perceber fios e mais fios no ralo do banheiro depois de cada banho e se a queda de cabelo anda lhe assombrando também, fique de olho em nossas dicas, para dar um basta nesse problema, de uma vez por todas!

E se engana quem pensa que só os homens sofrem de alopecia, nome científico para calvície, algumas mulheres, por questões genéticas, podem ter o problema, ou mesmo, por motivos orgânicos, e quanto mais cedo se descobrir e detectar as causas, maiores serão as chances de cura.

Primeiramente, vale saber que você não está sozinha, nada menos que 88% das mulheres sofrem com a queda dos fios, e isso pode ter inúmeras causas, que podem passar pela má alimentação, por fatores hormonais, e até mesmo, e muito comum, por um alto grau de estresse.

Vamos combinar, nesses dias de pandemia, quem não apresenta algum grau de estresse?

E você, está sentindo alguma diferença no volume de seus cabelos? Quer dicas para se livrar, definitivamente, desse problema? Confira aqui abaixo.

Comece identificando o problema

Então, se percebeu que está perdendo fios ultimamente, mas que não deve passar de 100 a 150 fios por dia, então, saiba que isso é bem normal, não precisa se preocupar.

Porém, se percebeu que você tem deixado fios de cabelo por toda casa, seja sofá, travesseiro, ou no chão. Ou mesmo, se percebe que ao passar a mão nos cabelos, eles caem aos montes, então, nesse caso, é preciso ligar o sinal de alerta.

Como já foi dito, muitas podem ser as causas da queda dos fios, desde o enrijecimento do colágeno ao redor do bulbo capilar, até estresse, má alimentação ou fatores hormonais.

Porém, em alguns casos, a causa da queda capilar se origina das agressões externas, como exposição a altas temperaturas, poluição, escovações e etc.

Apostar em produtos certeiros

Uma dica para tentar combater a queda de cabelo, é apostar em produtos eficazes que atuem tanto na raiz, como no comprimento e pontas, se não conhece nenhum, vou te dar uma dica, Big Hair funciona super bem, certamente é o melhor produto no Brasil.

É possível encontrar até nas prateleiras de mercados, farmácias ou lojas especializadas em produtos de beleza, diferentes linhas de tratamento, específicas, que oferecem ação antiqueda.

Geralmente, os produtos antiqueda, para que o couro cabeludo fique mais resistente, atuam no seu interior, deixando a estrutura dos fios mais forte e promovendo a retenção da fibra capilar.

O mais legal é que em casa mesmo é possível fazer o tratamento, sendo possível adaptar sua intensidade de acordo com a sua necessidade.

E nesses cuidados, vale apostar em sérum de uso diário para queda moderada, ampolas antiqueda, que devem ser usadas quando a queda estiver mais acentuada.

Lembrando que nada disso irá adiantar se a pessoa não investir em uma boa alimentação. No mais, com certeza, usar diariamente esses produtos irá ajudar a fortalecer os fios e prevenir a queda.

Leave a Reply