5 Chás Para Perder Peso Rapidamente

Tempo frio, e nas baixas temperaturas, sem dúvida, os chás caem muito bem. Assim, podem ser uma ótima forma de ajudar a perder peso rapidamente e sem comprometer a saúde.

E mais, também levam junto, além dos quilos a mais, o inchaço, aquela barriguinha, e isso de uma forma completamente natural.

Se interessou? Mais atenção, apesar de serem opções saudáveis e naturais para ajudar a perder peso rapidamente, estes chás não devem ser consumidos por mulheres grávidas, sem recomendação médica.

1. Chá de gengibre com abacaxi

 Esse chá de gengibre com abacaxi, além de delicioso, não pode faltar em nenhum cardápio de quem quer perder peso, pois ele  aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, e isso, além de saciar o apetite e contribuir para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • Casca de ½ abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher (de sopa) de carqueja;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre;
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Em um recipiente, adicione 1 litro de água, a casca do abacaxi e da laranja e o gengibre, depois, leve ao fogo e deixe ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja. Por fim, tampe, deixe repousar por 5 minutos, coando antes de beber.

Beba ao longo do dia, entre as refeições e, para melhores resultados, faça uma dieta saudável e exercícios físicos regularmente.

2. Chá verde com amora

Esse chá detona gordura e é ótimo para diminuir o apetite, desinchar o corpo e perder barriga, e isso por suas propriedades diuréticas, e por aumentar o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Em uma xícara de chá, coloque as folhas secas da amora e do chá verde, e adicione 150 ml de água fervente. Tape, deixe repousar durante 10 minutos e coe antes de beber.

Beba esse chá antes das refeições principais, durante 2 a 3 semanas.

3. Chá de hibisco com canela

Outro chá excelente para ajudar a perder peso é o chá de hibisco com canela, ele ajuda a desinchar o corpo, combatendo a retenção de líquidos, também aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. E mais, por ter canela em sua composição, ele acaba também auxiliando a digestão.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo

Em 1 litro de água fervente, adicionar as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de Canela. Deixe repousar por 10 minutos. Coe antes de beber.

Beba esse chá 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

4. Chá mate com limão

Muita gente já sabe que o chá mate com limão refresca, mas poucos sabem que ele, também, aumenta a sensação de saciedade e ajuda a perder peso, pois aumenta o metabolismo. E mais, também diminui o inchaço e a barriga, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes 

  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá-mate;
  • ½ limão espremido.

Modo de preparo

Numa xícara de chá, coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe repousar por 5 a 10 minutos.

5. Chá de feno-grego e alcachofra

Este chá ajuda a saciar o apetite, a soltar o intestino e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura e auxiliando na retenção de líquidos, pois ajuda o corpo a desinchar e a perder volume.

Ingredientes

  • ½ colher (de chá) de sementes de feno-grego
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra.

Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as sementes em pó e as folhas secas de Alcachofra e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Deixe repousar 10 minutos minutos e coar.

Este chá deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições.

Leave a Reply